O que é uma lista de email?

Através da plataforma de Email Marketing, é possível criar listas por seguimentos conforme desejar, exemplos: Clientes, Colaboradores, Parceiros, Fornecedores, Feira XYZ, Evento ABC, Leads do Site, Cadastro Newsletter, Promoção, e depois importar endereços de emails para uma ou mais listas.

A Webplace vende ou fornece listas de emails?

Não fornecemos e nem comercializamos nenhuma lista de emails, todos nossos clientes já possuem suas próprias listas. Temos uma garantia contratual assegurando que não serão compartilhadas e nem repassadas listas de nossos clientes.

Quais são as funcionalidades da plataforma?

Criação de Listas de Emails, importação de emails para as listas desejadas, criação de campanhas, disparo de campanhas para determinadas listas, e relatórios em tempo real do resultado da campanha.

O que são emails transacionais?

São emails disparados por um sistema próprio (via SMTP), exemplos: boletos mensais de uma mensalidade, lembrete de pagamento, notas fiscais, notificação de eventos, confirmação de recebimento, entre outras milhares de possibilidades.

Qual a diferença entre a plataforma e via SMTP?

Pela plataforma os emails são disparados de forma imediata ou agendada, para uma ou mais listas previamente cadastrada na plataforma.

Via SMTP, é possível um sistema próprio externo, se conectar ao servidor, e disparar emails de forma automática e imediata, tudo controlado pelo sistema externo do assinante.

Como é realizado o monitoramento de black lists (BL)?

Para garantir que todos servidores tenham uma boa reputação na internet, e garantir que todas mensagens enviadas cheguem ao seu destino, monitoramos através de software próprio (de 2 em 2 horas), dezenas das principais Black Lists (BL) do mercado, entre elas, SpamCOP, Barracuda, SpamHaus, SpamRats, CBL, Mcafee, Cloudmark, UCE Protect, Manitu, Sorbs e SenderBase.

Caso seja identificado que algum IP caiu em alguma BL consultada, imediatamente nossa equipe técnica é notificada através de um dashboard em nossa sede, onde inicialmente uma investigação para identificar e bloquear a fonte, e em seguida solicitamos a remoção do IP da BL, e caso a solução for demorada, isolamos o IP sujo.